Foco e escopo
A Revista da Abralin é uma publicação trimestral da Associação Brasileira de Linguística, que tem como objetivo publicar textos originais e inéditos (artigos, resenhas, retrospectivas, debates, questões e problemas) em todas as áreas da Linguística, contribuindo para a difusão, fortalecimento e internacionalização da pesquisa linguística no Brasil. A partir de 2019, serão publicados quatro volumes por ano: dois volumes atemáticos, em fluxo contínuo, e dois volumes destinados a dossiês temáticos, selecionados por meio de chamada pública. O título abreviado do periódico é RABRALIN, que deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

Histórico
Lançada em 2002, a Revista da Abralin, mantida pela Associação Brasileira de Linguística, foi publicada inicialmente em versão impressa (o ISSN dessa versão era 1678-1805). Desde 2011, a Revista da Abralin é uma publicação somente eletrônica, com ISSN 0102-7158. De 2013 a 2018, a Revista da Abralin esteve abrigada no portal de Periódicos SER da UFPR. Em 2018, a revista migrou para um servidor ligado diretamente à Associação Brasileira de Linguística, operando em sistema OJS 3.0, que propicia maior qualidade gráfica e de difusão às publicações científicas.

Fontes de indexação
A Revista da Abralin é afiliada à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) e ao CrossRef. Atualmente tem estrato Qualis Capes B1, estando indexada nas seguintes bases de dados:

A Revista da Abralin também pode ser acessada na base do Portal de Periódicos da Capes.